quarta-feira, 23 de março de 2011

#maedemerda

Antes de começar a falar sobre a Jenny , preciso dizer que a mãe da Jenny é uma geminiana nata , e meu nome é Exagero e meu sobrenome é Intenso !!! 

Jenny esta com gripe !! Acho que esse é o maior medo de nos mães e é uma coisa que não adianta toda criança acontece , pior é q com nove meses ela não pode tomar nada alem de muito suco , liquido, sorinho no nariz e o TERROR de todos fazer Inalação !!! Na fotinha do lado vcs vão ver um bebe tranquilo com quase 3 meses fazendo inalação, foi uma época que ela tb estava gripada e eu tinha que fazer inalação no mínimo  quatro vezes por dia, e ainda pra ajudar fizemos fisioterapia respiratória por uma semana , foi um mártire , +/- 15 dias de muito sofrimento, e por incrível que parece aconteceu logo que acabou as cólicas , e logo que acabou a gripe começou os dentes ,  (os dentes da Jenny nascerem super cedo, com quatro meses ela ja tinha os dois de baixo). É assim mesmo vida de mãe , uma loucura deliciosa , um milhão de novidades acontecendo a cada segundo e agora volta a mamãe novamente fazer inalação e me diz se eu consigo ??? Nem dormindo ela deixa direito, apenas com muitooo sacrifício da para fazer alguma coisa ... 

Digo a vocês Santo Google de Todo dia , agradeço pelo apoio necessário nas piores horas .rsrsr ...

Mas alem do fato de ela estar gripada eu me deparei com uma situação essa semana que eu acho que acontece com 100% das mães que trabalham fora , primeiro eu me inscrevi para uma outra vaga na empresa onde eu trabalho , fiz todo o processo seletivo e fui selecionada !!!  Ok,  mas e dai ?? Parabéns para mim , o problema é que o horário que trabalho hoje é das 06:00 as 14:00 , chego em casa no máximo as 15:00 hrs , e agora vou trabalhar das 08:00 as 18:00 ... Nos prós e contras optei para mudar de cargo,  na minha vida profissional eu acredito que vai ser um passo importante , mas não tem como e não tem como , não tem como mesmo eu não me sentir uma #maedemerda como diria a Kira  e um dos blog que li esses dias (Aqui ) , ou so olhar o @maedemerda no twitter.  (-; 

E no meio de todo esse turbilhão aconteceu algo que digamos abalou totalmente a minhas estruturas , a Jenny esta semana estava na cama deitada comigo a tarde e eu tentava fazer ela dormir ,e  minha mãe (que fica com a Jenny quando eu trabalho) apareceu no quarto  a minha querida filha levantou de onde estava e foi chorando na direção da vovó , quando eu peguei ela e abracei dizendo que a mamãe estava ali , ela nem se importou e continuou a chorar querendo a vovó.

Como comecei o post eu sou a Senhora Exagero Intenso da Silva tudo é muito rápido , muito forte para mim  e desestrutura , abala !!! Tlvz pra você seja uma coisa boba quando  ler , mas quem me conhece e  quem me conhece bem como mãe da Jenny sabe o que eu estou sentindo neste momento . 

Eu que sempre fui tão forte , nem consegui comemorar minha promoção no emprego , estou com cara de velório . Tudo bem que não preciso exagerar , achar que o mundo acabou , meu relacionamento com a Jenny nunca vai ser legal , que minha filha não gosta de mim , que não cuido dela direito , que devo ser uma mãe sem graça (juro para vc que ja pensei tudo isso .kkkk) e blablabla, tudo bem eu sei que NÃO preciso sentir isso , que isso é normal que minha mãezinha mais linda do mundo esta cuidando super bem da minha filha, que devo dar graças a Deus por isso ... 

Mas deixa eu sentir um pouqinho meu coração apertado, dilacerado por apenas querer ser a primeira na vida de minha filha , aquela que carreguei nove meses na barriga que fiquei os ultimo oito meses 24 horas ligadas e que vai  ser primeiro em tudo para o resto da minha vida ..... 

Sabe que o mais engraçado de tudo isso é ver a reação da minha mãe , pq mãe é mãe né , e antes de ser avó ela é minha mãe , ela fica com uma carinha de que o coração dela esta quebrado por me ver sofrendo e acho que neste momento ela quer me abraçar e dizer pra mim que esta tudo bem filhinha , mamãe não quer ver você triste e se ela pudesse ela jamais iria deixar a Jenny ter essa reação !!! rsrsrs ... 

São coisas que so mãe entende , e são coisa de mãe para mãe !!!! 

No fim eu apenas agradeço por ter a Jenny ter a melhor vovó do mundo , pq mesmo com seu jeito doidinho de ser e sua total falta de rotina eu sempre tive certeza absoluta que ela é perfeita pra cuidar da Jenny , e como NUNCA faltou AMOR para mim e para meus irmãos nunca vai faltar amor para Jenny , e tb digo que se ela for com a Jenny 50% do que ela foi comigo quando eu era criança , a Jenny vai ser a criança mais feliz do mundo .... 

Estou me sentindo sim uma #maedemerda, mas acho que é um sentimento de mãe, de todas as mães , todas nos sentimos , pq queremos dar o mundo mas nem sempre eles precisam do mundo e precisam apenas de um pedacinho dele. 

(desculpa os erros de português , mas nao da mais. Tenho que ir fazer mamadeira dos sonhos  e ir dormir ... ) 

2 comentários:

  1. Meu Deus Mulher... se acalme... Vocês geminianos são d+, agora eu vejo o sofrimento absurdo do fê com o gustavo, vocês de gêmeos são d+ em tudo que sentem... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É rô... parabéns! vc é uma das melhores mães que conheço!

    ResponderExcluir