quinta-feira, 17 de março de 2011

Amamentação - O TEMA !!!

Gente são 21:00 horas e hoje eu ainda não amamentei a Jenny !!! 

Nossa isso me lembra da primeira vez que a enfermeira veio com aquele pacotinho minúsculo no meu colo e me disse "Mãe agora é hora de mamar" e Eu achei que o dom da amamentação desceria junto com o leite  .... É querida Jenny a unica coisa que desceu com o leite era a minha menstruação que ja nem sabia mais que era aquilo ,  pq o dom ?? nossa esse eu procurei no Google !!! 

Eu passei os noves meses tendo certeza que saberia cuidar de um bebe , tlvz pq minha irmãs já tinha tido filhos eu pensava: Ahh é facil , elas nunca falaram nada pra mim , é apenas dar mamar , por pra dormir , dar banho , trocar fralda e isso eu já sei porque trocava dos meus sobrinhos ... e Ohhhh vou ser a mãe experiente !!!!  
Quando a Jenny demorou mais que 5 minutos para conseguir pegar meu peito e a nene que estava do lado já chegou mamando eu já percebi que tinha alguma coisa diferente , e que o dom não tinha descido , apenas o leite !! Bom dos males o menor pq a enfermeira me disse: nossa mamãe vc tem bastante leite , um containeir de 1000 kilos saiu da minha costas , mas em compensação uma  delas disse : Ih mamãe seu bico não ajuda muito !!! 
Ah Bico não ajuda muito ? como assim ? Esse foi o bico que eu tive desde quando eu nasci , Deus quis assim porque ele não vai ajudar no maior "dom Divino" que a mulher pode ter ... e naquele momento  eu descobri que defeito de fabrica acontece em todos os sentindo, não basta vc ter aquela barriga , celulite , estria , rugas, vc também não tem um bico de peito certo para amamentar. Mas e os exercícios que fiquei nove meses fazendo , puxando meus peitos como se fosse uma bexiga ? é a mesma coisa que aquele cremes milagrosos anti rugas com propagandas daquelas senhoras de 50 anos  "photoshopada".   Simplesmente não adiantou nada. Vc ja parou para pensar que toda vez que vc fala em amamentação a primeira coisa que alguém pergunta é : Seu peito Rachou ? E já vem com aquela conversa "Nossa o meu caiu pedaços na boca do bebe",  vc ja se desespera imaginando a cena , mas e ai né ?? o Dom divino desce junto com o leite a gente nem liga de ficar sem mamilos , vai que o bebe quer por para fever igual bico de mamadeira. E o mais engraçado é que vc le em todos os sites e o Meu Querido Medico tb me disse a seguinte frase " Não precisa passar pomada nenhuma o peito somente racha se não tiver uma boa pega". A unica coisa que eles não me informaram que a boa pega pode acontecer a qualquer momento da eternidade, tlvz essa boa pega vai acontecer somente quando o bebe crescer e ele for pegar peitinhos de meninas por ai , isso no caso de meninos . E  Se vc é solteira a unica coisa que entende de boa pega é quando vc vai em uma balada e da uma boa pegada em um gatinho !!! 

A minha pergunta é como com tanta informação ainda nos sofremos tanto para amamentar ?? E eu nao falo por mim , pq eu leio em um milhão de blogs e de cada 10 mães  9 tem problemas e a unica que não tem são aquelas abençoadas por Deus , e diga de passagem devem ter sido Tereza de Calcutá na outra geração 

E depois de passado os momentos fissuras eu comecei a achar que os peitos da gente devia ser transparante e com medidor , porque assim não ficamos o dia inteiro colocando o peito na boca do bebê achando que ele não mamou direito! Com a Jenny funcionava assim : Eu ficava um mês inteiro tendo certeza que ela não mamava direito, quando eu ia na pediatra e via que ela engordou super bem e blabla eu sai de lá os 40 kilos que ganhei mais leve , mas era chegar em casa eu já tinha certeza absoluta que ela não estava mamando direito e assim ia mais um mês sofrendo por não ter peitos transparente incluso no pacote. 
Alem de vc ficar ter seu peito "fissurado" , ter a duvida se o bebe esta mamando direito , esta pegando direito , vc tb tem que a cada mamanda por o bebe para arrotar : Ou seja : Ele  fica 20 min. no seu peito , depois mais 15 min para arrotar ,  e depois mais 1 hora para passar a maldita cólica ! E cólica vem junto com a opinião alheia : O bebe so tem cólica dependendo do que vc come , o que vc esta comendo ?? Da vontade de responder : Virei VACA e estou comendo apenas capim !! 

Se tem um animal que eu tenho pena hoje é da pobres vaquinhas, a pobres coitadas alimentão milhões e milhões de pessoas nesse mundo , imagina vc ter que nascer pra dar leite para pessoas que nem são seus filhos ?? Os Indianos tem razão , Santifico você querida Vaca , linda e malhada!! 

Bom minha querida Jenny se algum dia vc tiver a oportunidade de ler isso, não pensa que sua mãe é um ser sem coração que não queria amamentar você , pq eu tentei todas as maneiras possíveis para que isso se tornasse mais fácil para você !! Eu fiquei 3 meses sem comer um chocolatinho  sequer e nem passei perto de um gole de refrigerante , eu chorei junto com vc em todas as vezes que vc tinha dificuldade !! Eu sofri cada segundo quando achava que vc não estava se alimentando direito , e eu não quis por um minuto de mamadeira na sua boca porque eu morria de medo de vc trocar meus peitinhos defeituosos por aqueles bicos todos bem feitos e passados pelo controle de qualidade!

Eu já fiquei mais que 15 minutos em uma posição sem me mexer porque vc tinha feito uma "boa pega".

Já te dei mamar de uma em uma hora quando seus dentes estava nascendo para poder aliviar a sua dor , e já senti os seus dentes com muito estress nos meus peitos !!!

Eu ja desejei que vc ficasse sugando meu peito em vez da chupeta quando vc pegava meu peito apenas 5 minutinhos e não queria mais , todos aqueles cinco minutinhos eu tinha certeza que vc NÃO tinha mamado tudo. 

E agora que esta tão gostoso dar mamar para você  , que eu não vejo problema nenhum ,  que vc tem uma "ótima pega" vc NÃO QUER MAIS ??? Como assim ?? Eu não me preocupo mais se vc mamou tudo ou não , se mamou  o peito inteiro e esvazio para poder pegar o outro , agora que esta perfeito vc simplesmente esta fazendo aquilo que eu sempre tive medo : Trocando os meus mamilos defeituosos e agora murchinhos pelo seu lindo bico do peito da MAN .... 

É minha paixão,  sinto você crescendo tão rápido ....  

3 comentários:

  1. "aNossa o meu caiu pedaços na boca do bebe" ao ler isso senti até agonia, credo rs!

    EU pensava o qto era difícil amamentar logo no início...eu chorava, segurava a mão do marido, e dizia: Tenho que ser firme, uma hora essa dor passa...

    Vc ve aquelas mulheres lindas, amamentando e sorrindo nos comerciais e pensa: Deve ser moleza, põe o peito na boca do bebê e é só esperar ele sugar kkk. O meu demorou 1 dia pra começar a mamar (não quis antes disso), mas tbm qdo começou? EU não sabia se chorava de emoção ou de dor. Graças a Deus o peito não rachou, mas doeu muiiiiiiito! Ainda bem que em uma semana tudo ficou bem, hoje em dia eu AMOOOOOOOOOOOOOO amamentar, é um dos momentos mais gostosos, graças a Deus o filhote apesar de comer ainda mama bastante...

    Adorei a visitinha lá no blog, volte qdo quiser

    Divulgue seus posts sempre que quiser, enviand um tweet para @postnovo com o nome do seu blog - assunto do post e o link

    beijoooooooo

    http://www.eusousuamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha que engraçado seu post mesmo! E olha nossas histórias bem parecidas, aliás a história de entre 10 mulheres 9, como vc mencionou ;P
    Também tive problema na tal da pega, esqueci de contar no blog... foi durezinha, mas quando a gnt olha pra trás só dá pra rir mesmo!!
    E nem me fale, em pleno seculo 21 a gente ainda tem problemas com amamentação... e quanto a pomada eu passei lanolina, mesmo tendo uma pega boa, pq o meu bico era invertido (tal ql o seu era ne).. foi otimo... mesmo q sendo psicológico!!!
    E como a Raquel falou: hj também amo amamentar, um dos melhores momentos, mas no começo nunca imaginava q se tornaria prazeroso!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! como não comentar isso? se até chorei quando li!!!
    Realmente, pude ver de perto essa fase da mamada.
    Primeiro começou no hospital, fui visitar a rô e a jenny... lindas não via a hora de chegar. Quando cheguei lá estava ela, tão pequenina, coisa mais fofa. Chega a enfermeira e pede pra dar o mamá... a rô olha pra mim e diz e agora como faço, e eu olhei e perguntei pra ela: e agora rô? como vc faz?? aff!! desespero TOTAL!!! parecia que se a jenny não mamasse iria acabar o leite do planeta... e vem enfermeira, e eu, e samuel, e etc... uma brilhante luz surge no quarto do hospital... era a tia Lela, salvadora da patria, ajudou a rôo se posicionar e a jenny mamou UFA!
    E daí pra frente... já em casa... mamadas de 1 minuto, mamadas com cólicas, mamadas noturnas, as mais distintas mamadas. Tinha horas que eu queria uma varinha de condão para poder ajudar, mas... não tinha :(
    rsrsrs.. nossa nunca vou esquecer do dia q tentamos dar a mamadeira para a thuca, e eu tentei... tentei... tentei... se escondia da rô, saia pra fora, andava no quintal, vinha pra minha casa, etc e quando vimos, a jenny não queria mamar pq estava nascendo seu 1º dentinho NOSSA... quase cherei, ops... cherei de dó dela tadinha!!!!!!!! e eu tentando dar a mamadeira aff!
    Mas tbm me lembro quando fui buscar o Quik para por no leite, corri, voltei, a rô preparou e eu corri pro quarto se esconder da rô (longe do peito, se não ela não pegava - lembra rô rsrsrs) e aí ela mamou um montãooo até... a rô entrar no quarto kkkkk
    Nossa... realmente rô dá pra sintir a thuca crescer tão rápido

    by Érika Persio

    ResponderExcluir