domingo, 3 de abril de 2011

9 Meses !!!

Dia 01 de Abril a Jenny fez nove meses , e ter um bebe de nove meses é muito bom, é extremamente aventureiro (-; ... 

Vamos lá . alguns registro do nossos 9 meses: 

Ela fala algumas coisas : "oiha ha" (quer dizer olha lá) , "psssss" (tentando assobiar) e isso é obra da vovó que leva ela para ver os cachorros todos os dias e fica assobiando, e o dedinho da foto tb é imitando a vovó:
Nove meses marca tb ela pendurada nas minhas pernas ,quando não é na minha é na da vovó querendo ir no colo com a bendita "ansiedade da separação" , e é incrível como é um choro de desespero , chega a corta o coração as vezes , olha para ele e digo : Mamãe NUNCA vai deixar vc assim. 
Mas o mais engraçado é a vontade de exploração , hoje mesmo eu coloquei o cercadinho para ela não passar para o lado de lá , ela observou bem : 
 Percebeu que o lado de lá tinha um fio , um ótimo fio no chão e quem disse que o cercadinho segurou a vontade de ir para lá ??
  



Quando esta com fome e olha a mamadeira "mamama"  (hoje a Tia Dani ouviu ela dizendo .rsrsr) , "bobobo"  para vovó , e "mama" nas horas mais difíceis .rsrs. E hoje ela por alguns segundos ficou em pé sem segurar em nada ....

"clap, clap , clap" (aplauso gente ..rsrsrs ) comparando com todos os sites que leio nossa menininha esta se desenvolvendo super bem de acordo com sua idade... 

E esses dias eu achei que a Jenny esta mamando muitooo e comendooo muito ,  e lembrei logico do chamado "pico do crescimento" , quando ela mamava no peito e acontecia isso ficava o dia inteiro no peito mamando, hehehehe , mas ao nove meses isso é otimooo pq ela mama tudo o que coloca na mamadeira, se bobear até leite puro que ela não gosta,  come tudo e ainda e ainda quer mais ... rsrsr 

Vou colocar uma tabelinha aqui para as mamães que vem o blog e ter uma noção , e as futuras tb .rsrsr ... maiores duvida sobre isso é so perguntar para o Google sobre o Pico do Crescimento. 


Pico de Crescimento 
É um fenômeno que ocorre em muitos bebês no qual estes solicitam mais mamadas do que de costume. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas. A mãe costuma sentir como se não desse conta de produzir leite em quantidade suficiente para o bebê. 

Períodos comuns deste "picos de crescimento" ocorrem por volta dos:
* 7-10 dias
* 2-3 semanas
* 4-6 semanas
* 3 meses
* 4 meses
* 6 meses
* 9 meses (mais ou menos). 


E tb a  Bronquilite se foi por aqui , e graças a Deus a Jenny voltou a ser a criança saudavel , boazinha e sem chorumelas de sempre. 

E nesta eu aprendi uma ótima dica para mamães que não consegue fazer inalação , quando for tomar banho colocar no box do banheiro um pouco de oleo de hortelã com eucalipto e ficar lá com o bebe por uns 15 minutos, isso ajuda muitooo e alivia o narizinho do bebe. (essa foi uma amiga de uma amiga de uma amiga que passou hehehehe);

Ufa , eu digo para vcs as emoções são fortes , e tudo é na velocidade da Luz e ainda não falei nem metade do que é passar um dia com a Jenny ....

Falando em passar o dia com a Jenny , ah coraçãoooooooo !!! Sem mais palavras ....

"Jennifer, meu mundo é para você , eu passo o dia vivendo por você , dou um passo e penso em você , e vivo como uma pessoa apaixonada , com um frio na barriga todos os minutos que lembro que vc existe e depende de mim para ser você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário