terça-feira, 26 de abril de 2011

O que vale é o coração de mãe!!!

Jessie e Jenny (dupla sertaneja.keke)
Eu li uma matéria ontem da revista Epoca do autor Steve Biddulphum dos autores mais bem-sucedidos da psicologia infantil,  e ele dizia que escola para crianças antes dos 3 anos é um erro.  (Matéria Aqui)

Eu mandei esse texto para uma amiga e ela me disse que esse texto vai deprimir ainda mais e deixar os pais com sessão de #paisdemerda, pois isso tlvz seria possível apenas dentro da familia Real. (e acho que nem na familia real que tem tantos eventos para cumprir conseguiria.rsrsrs) 

Tlvz uma mãe nunca tenha  colocado seu filho da escola diga para mim que o autor esta com a total razão e tantos outras mães vão compartilhar da idéia dizendo que é uma absurdo e totalmente fora da realiadade isso . Eu já li e já ouvi falar em diversos  lugares que é bom a criança ir para escola para ir se socializando e blablablabla

E ontem também a Minha sobrinha Jessica fez 14 anos ( isso me faz pensar mais uma vez de como tudo passa tão rápido, ela já não é mais uma criança mesmo , é totalmente adolescente ). E tb me faz pensar em algumas coisas que preocupam muitos os pais que vivem a busca de leituras , pois a Jessica sempre foi uma criança excelente , extremamente educada , super comportada , embora bem tímidas as vezes  e um pouco geniosa quando ela quer uma coisa, mas no balanço geral ela é um exemplo para muitas mãe, não é o tipo de menina que mente para mãe , que seja rebeldinha , na verdade certinha demais para seus 14 anos , e diga para mim se ela foi criada dentro de algum padrão de psicologia?  Imagina, sempre foi pura intuição de mãe. 

A Jessica é o tipo de menina que tem tudo, e muitas vezes nem precisa dar tudo que nos damos para ela  (hehehehe)  ela se conforma que ela não pode tudo. Mas e ai né , alem da mãe babona que ela tem , ajuda as Tias , Tios e os avós : Pronto nos sempre enchemos ela de mimos e movemos os céus para ela ter sempre tudo .  E me diga que se isso faz ela ser uma pessoa pior so porque tem tudo ?? Ela tlvz age com mais naturalidade e conformismo de não ter tudo e superar crises que a mãe dela .(hehehehe) ... 

Bom o que eu quero dizer com isso ? Que muitas vezes o que lemos vai ajudar a nos orientar em algumas duvidas que temos a respeito dos nosso filhos , mas não adianta o que vai valer mesmo é a nossa intuição de mãe , é o nosso coração que vai mandar , e aff e algumas vezes o que o povo palpita rsrsrs. Pois digamos de passagem palpiteiros é o que não falta em relação a educação do seu filho , eu mesmo sou uma de plantão a vida toda palpitei na dos meus sobrinhos (mas foi apenas na deles pois eu sempre achei que era 1% mãe deles tb .kekekekeke).

Eu acho que não adianta a gente colocar culpa no sistema para as crianças mal criadas do futuro, eu acredito sim que temos que buscar a melhor orientação para os nossos filhos mas a nossa intuição vai saber o que é melhor para os nossos filhos. O nosso velho e querido coração de mãe vai sim saber o que é melhor para eles. 

E tudo isso me faz pensar que a Jenny já vai fazer 10 meses, e quando ela nasceu eu tinha na minha cabeça que com 1 ano (isso em Julho desde ano) ela iria para escolinha, hoje eu tenho certeza (mas por pura intuição de mãe) que ela não vai com 1 ano, e vai ser muito difícil eu colocar ela quando completar 1 ano e meio (em janeiro do ano que vem). 

Ela vai com dois anos ?? Ahh isso so Deus vai saber responder ..... Mas  não foi o texto do autor que me fez tomar essa decisão , o que me fez foi ver a adaptação tanto da minha mãe com a Jenny e a Jenny com a minha mãe, e um fator extra importante é que as escolinhas que eu colocaria ela não cabem dentro do meu bolso .rsrsrsr .. Então isso vai ficar para um futuro se Deus quiser distante (embora isso passa tão rapidooo, daqui a pouco eu estou escrevendo sobre adaptação na escolinha).

E é isso ai Mamães de plantão e futuras mamães , não se sintam culpadas por alguma decisão que vocês tomam e são contrarias do que nossos amigos estudiosos diz , nós devemos pensar sempre assim: Meu filho sempre vai ser um ponto fora da curva e eu sempre vou dar o melhor que posso e o melhor que posso sempre vai ser tudo que ele precisa. 

E lógico para finalizar fotinhas do aniversário da nossa bebezona adolescente e dos nossos mega amados babys  indo ou não indo para escola antes dos 3 anos: 

Ai gente, olha como ela esta gigante ....
Esta cada vez mais firme , já fica varias vezes em pé sem se segurar em nada ,já desce no chão sem se apoiar , são os  10 meses definitivamente chegando. 

Ela e a Jessie , parece que as duas resolveram fazer o mesmo bico. 

Olha ai os quatro amores da nossa vida.

Aff, alguem me diz que essas crianças que foram para escola desde de cedo não recebem amor ? Impossível não amar , hehehehe eles são tão lindos .... 
Isa ganhou o primeiro pedaço de bolo, e olha a felicidade dela rsrsrs. 

E a nossa linda Jennie. Olha o detalhe na cabeça , agora os lacinhos param , o cabelo dela não ta gigante ??? rsrsrsr 
Ah, para finalizar , todas as fotos são  By Lipersio. (-;                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário