terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu bebezinho era assim ...

                                                                                                                                                                                  

 Bom demorei mas não vou deixar de falar sobre meu primeiro ano com a Jenny !!

Quando eu estava com esse barrigão gigante eu não tinha noção nem de 5% das coisas que tenho hoje , (santo Google) , na verdade eu sempre me achei uma "tiazona" e achava que entendia de criança , Ahh engano total , depois que a Jenny nasceu eu percebi que realmente eu fazia o papel de tia e ficava apenas com as melhores partes e não entendia nadaaaaa de bebês!!! 

MInha gravidez foi super calma , apenas cansada porque estava bem "grandinha" como dizia meu medico , trabalhei o tempo todo , peguei apenas alguns atestado , e tirei ferias no ultimo mês pq eu sabia que como sempre sou acelerada não ficaria quieta no meu canto e acabaria adiantando meu parto , eu tinha minhas duvidas se queria cesária ou parto normal , mas pelo histórico da minha família eu optei por cesária, eu ODIEI, mas pq sofri muito depois , mas isso é muitooo relativo , conheço 1 milhão de mulheres que fala bem e outras que falam mal  , e a mesma coisa do parto normal , a minha experiência foi ruim .... 

No segundo dia do hospital eu já estava ficando LOUCA de ficar lá dentro , louca e louca , primeiro por estar sozinha não ter acompanhante e outra por ser "hiperativa" e não conseguir ficar em um lugar por muito tempo , então quase sai de lá voandooooo , se visse uma vassoura já queria virar o Harry Potter , pegar a Jenny e correr daquele lugar. E quando cheguei em casa com esse pacotinho todo rosa meu coração doía muito , porque eu estava com pavor, medo , pavor e medo , e ao mesmo tempo tinha um sentimento de querer proteger meu pequeno pacote !!! 

Confesso que a primeira semana eu não consegui curtir nada a Jenny , foi muito difícil e tudo muito automático. 

Já na primeira consulta eu comecei com aquele sentimento de ser a "pior mãe do mundo" pq estava limpando o Umbigo errado , e coloquei a fralda errada , nossa péssimo , fora que eu chorava 24 horas por dia , a Jenny chorava de um lado e e eu de outro , mas graças a Deus que Ele me abençoou com um bebe super calmo, quem não era calmo era eu e acho que isso que agitava as vezes ela ... rsrsrsr 



Mas tb nada como o tempo e o Santo Google, mais minha irmã + minha mãe que ajudou consegui passar viva as primeiras semanas e o melhor deixar a Jenny saudável , a amamentação eu nem preciso falar né , já postei um texto Aqui e não quero falar mais sobre isso , kkkkk !!!! 

E olha que delicia a minha boneca já um pouquinho maior (acho que dois  meses nessa foto)
 
De tudo até agora eu achei que os três meses são os mais difícil , depois fica tudo muito mais fácil, eu lembro quando eu comecei a ter um bebe que não chorava em casa, eu parei e pensei , nossa a Jenny anda tão quetinha ,e foi que descobri que a cólica acabou , é assim : Puft , some de um dia para o outro , parece um passe de magica ,um conto de fadas .... rsrsrsr ...  

Foi nessa época que tb experimentei o  MAIOR sentimento de INVEJA do mundo: Qualquer mãe que virasse e falasse para mim : meu filho NUNCA teve cólica , Genteee eu queria me trancar dentro de um quarto escuro e ficar lá me corroendo e coçando meus cotovelos de tanta invejaaaaa , nossa eu pensava assim : Ela ta MENTINDO para mim tenho certeza , não acredita nisso .rsrsrsr !!!! 

Acho que todas nós mãe temos essa sensação de quando vemos essas fotos de "Meu Deus olha como era pequeno meu Bebê" , e agora , já anda pela casa toda  ... falando em andar pela casa toda ,vamos deixar de renember e falar um pouco sobre como é ter um Bebe de 1 ano ... mas vou por em outro post porque vai ficar muito grande esse , rsrsrsr .... 


Bom ,essa a Lipersio nem tinha a câmera profissional ainda mais já arrasava nas fotos e nas roupas que ela sempre me deu ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário