terça-feira, 19 de julho de 2011

1 Ano e meu Roteiro de Aventuras ...


Essa fotinha ai ilustra bem a minha "bebezona" com 1 ano de idade , é tudo tão mais "permitido" né , sábado teve a noite do Fondue em casa , e logico que a Jenny ia querer o chocolate, a Tia li "providenciou" para ela comer a vontade , rsrsrs, e sabe o que minha filha queria ? comer esse pote cheio de chocalate em cima do sofá , eu tirava e colocava na cadeira , ela fazia birra e voltava para o sofa , fizemos essa "briga" por três vezes , até que eu peguei a panelinha , devolvi para a pia , e sai com ela para dar uma volta , ela esqueceu do chocolate, das birras e de sujar mais ainda meu sofá.

Eu tenho percebido mudanças GIGANTE no comportamento dela nas ultimas semanas , pois agora ela fala DÁ , ela decide exatamente o que ela quer , ela PEDE tudo que a gente esta comendo , pede os objetos , esta bem diferente mesmo , tudo muito mais definido , mais fácil de entende-la e esta com aquela VELHA mania da Birra  , e eu lendo sobre isso descobri que alem da Crise dos 30, 40 anos , temos tb a crise do 1 ano de idade ... 

E fala mais ou menos que essas atitudes fazem parte do comportamento infantil e do desenvolvimento da criança, que está tentando dizer quais são suas vontades e desejos, mas ainda não sabe como fazer, ou seja imagina vc querendo descobrir o mundo sem saber dizer isso para alguem , e ao mesmo tempo tendo um monte de coisas que vc NÃO pode fazer ? Ah deve ser uma loucura !! 

Mas tb não é por isso que vou deixa-la fazer tudo que aparece na frente , então chega a hora de     colocarmos os limites , usar a palavrinha NÃO, na hora da Birra MUITA calma , mais MUITA calma mesmo, eu simplesmente digo que a Jenny não me da ibope com as birras dela, pode espernear , se jogar no chão , se não pode , não pode e pronto !! 

Eu NUNCA fui uma pessoa paciente, na verdade sempre fui briguenta demais, era daquelas que batia em alguém se me estressasse muito , sempre fui estourada , mas graças a Deus Ele me deu um dom MUITO bom, pois eu considero isso como DOM , o da paciência com a Jennifer e não somente com ela , com meus sobrinhos tb , eu sempre tive essa paciência (não é a toa que eu ganho primeiros e primeiros pedaços de bolo .kkkk) , eu não sei se é pelo fato de entender o que esta acontecendo com a Jenny em cada fase que me faz ficar calma em cada situação de loucura , ou se é realmente algo que faz parte de mim e independe do conhecimento.  

Procuro identificar muito os motivos da birra, das choradeiras, e na maioria das vezes ela esta cansada , ou seja esta na hora de diminuir o ritmo e  DORMIR.

Sou totalmente contra o tapinha, palmadinha , e os "inhas" da vida , e já veio falando a alguns disa que preciso sentar com minha mãe , meu pai , o Fa para eu poder deixar bem claro o meu desejo de mãe em relação a isso , e tenho os meus motivos e meus medos quanto a isso , mas graças a Deus eu tenho certeza que a Vovó e Vovô que cuida tanto dela nunca vão precisar tomar essas atitudes. 

Mas fora essas birras que eu não sei se são muitas porque não tenho um outro bebe para comparar , e infelizmente NAO fico o dia inteiro com ela para entender melhor , mas pelo menos o tempo que estamos juntas não é muita coisa , como diz minha irmã , vc tem um bebe de ouro. 

Sim , graças a Deus tenho um bebe de ouro , mas eu acho que isso é muito de tudo que fazemos nos últimos meses, a rotina que tento seguir , as dicas que vou pegando nos blogs que leio com as mães para dormir melhor , para alimentação , para educação e tudo mais , isso faz com que sabemos exatamente o que podemos esperar de cada fase do bebê , e já nos preparamos para podermos acolher da melhor maneira todas as novidades que os acompanha.

Outro ponto mega ultra , master importante que preciso logo é tirar a chupeta , e essa CONFESSO que gostaria de deixar para o resto da vida , e ela que decidisse , mas EU SEI QUE NAO POSSO , mas da uma vontadinha de não escutar esse povo nessas horas .kkkk , e pior de tudo que descobri que quanto mais o tempo vai passando mais ela entende dessa coisa , antes eu colocava a chupeta na boca dela, agora ela pega a chupeta e coloca na boca e tenta tirar pra ver o que acontece ,  nossa é terrível ! 

A mamãe aqui esta se preparando psicologicamente primeiro para isso , pq eu sei que vai ser a próxima fase difícil , e vai ser logo , tipo no máximo daqui a duas semanas (já estipulei isso para mim) , então mamãe que visitam esse blog e já passou por isso , aceito as demonstrações de "amiga estou com vc e te ajudo" rsrsrs .... 

A outra nova mania da Jenny agora é acordar de madrugada , acender a Luz primeiro e depois me chamar (a luz fica bem em cima do berço e não da para mudar por uma questão de "logística" do quarto), mas como diz minha cunhada : Ah deixa ela acender a Luz para te ver e falar o que ela quer , bom como esses últimos dias o sono dela esta todo desregulado então pode ser que ela acenda a luz igual a noite passada as 5:30 da manhã pq não estava mais com sono e queria  brincar , rsrsrsrsr ... Azar o meu né ? ninguém mandou tirar ela da rotina , acorde as 5 da manhã então mamãe ..... 

Já não vejo mais ela engatinhar , e o engraçado que até semana passada quando cai ela não levantava sozinha , ia até um local , sobia e continuava andando , e sábado ela caiu , levantou e saiu andando , como se tivesse fazendo isso a muito tempo , nossa eu fiquei emocionada, emocionada mesmo , queria gravar , filmar , eternizar esse momento , mas como não foi possível através da tecnologia registro aqui minha sensação, fiquei parada como estatua , emocionada , e prestando atenção que ela já fazia isso o tempo todo , caia , levantava sozinha e continuava andando , como dizendo assim : Mãe cresci mais um pouquinho hoje. 

É Mãe, eu vou crescendo mais um pouquinho todos os dias e esse primeiro ano para mim foi como estar em um filme de altas aventuras , tipo Avatar ? onde os personagens anda por aquela montanhas flutuantes , voam naqueles animais gigantes , acreditam na força da natureza e se conectam com o divino de uma forma unica, lutam pelas suas causas e buscam o melhor para o seu povo , e de uma forma magica no final tudo volta a favor deles , e o amor  vence todas as batalhas.  

Na consulta de 1 ano da medica eu ganhei um parabéns tão sincero, e ela me falou com tanto entusiamos esse parabéns,  dizendo que minha filha não tinha NADA e estava entre os 5% de crianças que não tem anemia no primeiro ano de vida e isso se deu devido ao tão sofrido leite materno e aos cuidados que tive com ela no primeiro ano que eu sai do consultoria flutuando , com uma sensação tão grande de missão cumprida ....  mas como disse o papai  "calma amor vc ainda tem 17 anos para se responsabilizar por ela e depois o resto da vida para se preocupar !!!!"

É eu tenho o resto da vida para fazer o melhor que posso para a melhor pessoa da minha vida!! 

Vou finalizar o texto que já esta gigante  uma das cenas que não vamos esquecer nunca mais , noite do fondue na minha casa , 23:30 , esquecemos a porta do banheiro aberto , quando escuto uns gritinhos , era minha bebezona crescida dentro da banheira de roupa e tudo , foi hilario e preocupante ao mesmo tempo .rsrsrsr 





(desculpa os erros de português a falta de concordância em algumas frases, mas esta tão tarde quero dormir .rsrsr) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário