sábado, 15 de outubro de 2011

Dias das Crianças !!!

Ahh , olha que foto mais deliciosaaaa !!! 

Quando eu vi no blog da Bebella , já comprei a ideia do "messy play" e combinei com minha irmã para nos fazermos com as crianças , e nada melhor que o dia das crianças para fazer isso , e o melhor de tudo : Ter irmã fotografa para tirar fotos ... ficaram lindas ... !!! 

A Jenny fez um mega bagunça , se pintou inteira, e tb pintou a Isa , a Vó , as Tias , rsrsrsrsr ... E quando ela foi  tentar pintas o desenho do meu sobrinho Abner ganhou um chingo e um belo de um tapa, pq ele é todo perfeccionista e não queria bagunça no desenho dele , e o detalhe quando eu falei para ele se não ia tomar banho para tirar a a guache ele me respondeu: Já lavei a mão tia , so sujei a mão , kkkkk , tipo assim: Já sou gente grande !!!

Foi mega divertido !!! 

E se as mamães olharem a bagunça e imaginar que da trabalho de limpar , desencana que é muitooo fácil tirar essa guache , tudo bem que meu banheiro branco ficou colorido , mas tb só jogar água que sai tudo fácil!!!! 


No fim das contas toda a família curtiu o Messy Play

Olha ai o Binho muitoo bravo com ela .rsrsrsr







Bom o conceito Messy Play eu copiei um pedaço do  "blog da Bebella" que é privatizado (-; , e logico que os credito são todos da Thais Bessa que pesquisou, leu e resumiu para nós , e como ela entende que todas as mães são ocupadíssima , vamos otimizar: (hehehehe) 

"(...) Messy play inclui as atividades artísticas tipo pintura, desenho, colagens e coisas BEM bagunceiras tipo espuma de barbear, massinha, gelatina, água, argila...


Pelo que pesquisei, messy play é muito muito muito importante para o desenvolvimento da criança em várias áreas:

- percepção dos sentidos;
- descoberta de novas texturas;
- coordenação olho-mão (uma coordenação que para nós adultos é banal, mas as crianças precisam aprender);
- coordenação motora fina;
- manuseio de objetos e ferramentas (como pincéis, lápis e mais tarde tesouras);
- comunicação e linguagem;
- concentração, resolução de problemas e capacidade de planejamento;
- desenvolvimento emocional, psicológico e social, incluindo criatividade, capacidade de se expressar e auto-estima;
- raciocínio lógico e matemático: especialmente atividades que envolvam colagens, pois as crianças aprendem a contar e calcular mentalmente o tamanho e medidas das coisas.


Algumas crianças têm uma certa resistência a messy plays, ficam com nojo ou medo de novas texturas (especialmente bebês/toddlers Sensíveis ou Irritáveis) e precisam ser guiados pouco a pouco.  (...) "

É isso ai mamães , testado e garantia de alegria !!!! 

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk otimo ficou lindo precisamos fazer mais vezes ,,,kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. as fotos ficaram lindas, dá vontade de participar da bagunça tbm... e vc disse tudo, água lava tudo mesmo, como diria a marca famosa de sabão em pó: se sujar faz bem. E a carinha deles de felicidade se divertindo é muito gostoso, vou tentar por aqui, é só esperar o tempo melhorar... bjks!!!

    ResponderExcluir