quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E a menina que voa !!!!


Nossa eu começaria o blog , "Eu tenho tanto para te falar, mas com palavras não sei dizer , por onde começarrrrr " 

Vou colocar varias fotinhas , nenhuma By Lipersio (snif, snif, ela me abandonou , snif.snif) .... 

Essa primeira foto é a nova "onda" da Jenny , quando ela vê uma câmera fotográfica eu falo para ela , sorri para foto Jenny , ela já faz essa caretinha , e esse é o sorriso dela para fotos , EU quero morrer quando vejo isso né , e tirar um milhão de fotos ..rsrsr (vc esta perdendooooo Tia Li ...rsrsrs) 

A Foto de baixo é dela tomando água no copo pela primeira vez sozinha (comigo pelo menos né), rsrsrsr , ou tentando né , a foto ficou ruim , mas ela conseguiu beber bem a água , fiquei impressionada rssrsr !!!! 





Historia da fotinha de cima => Eu fui no mercado com a jenny a tarde e quando a gente chegou em casa , dei janta (deliciaaaa fazer isso durante a semana e ela comer tudinhooo) , depois da janta ela vira um verdadeiro porquinho né , esperei um tempinho e dei banho, e coloquei o DVD da Xuxa , mas para ficar com musiquinhas pela casa do que para ela assistir ... Bom ela pegou a chupeta que estava na estante e foi direto no berço pegar a "naninha dela" , ela não conseguiu puxar e ficou lá segurando igual esta na foto ... (deliciaaaaa , rsrsr, enchi ela de beijos) 



Mais tarde ela estava em volta de mim enquanto eu estava um pouco no comp. ela pegou a naninha que eu tinha colocado no sofa  e fez isso , que vc estão vendo na foto de cima ;;; O dóooo mamãe MAL coloca eu para dormir ...  

Bom , depois disso , não esperei mais nem um segundo , levei ela para o berço , fiz a mamadeira e agora esta lá dormindo igual anjo , e as coisa por aqui são assim , tem dias que são mega fácil , mas tem dias que eu morro de brigar para ela dormir. Mas isso eu sei que é por culpa exclusiva minha que fico colocando ela para dormir cada dia um horário.

 O normal dela eu sei que seria sempre +/- 20:00 / 20:30 , tomar banho , trocar, escovar os dentes , fazer brincaderinha , "nhenhem" , colocar no berço com a chupeta e naninha, fazer o mama e deixa-la que ela dorme sozinha ... mas eu como eu disse tem dias que ela pula nesse berço que não tem como faze-la seguir a rotina , mas isso é pela minha falta de rotina tb ... 

Mas tudo isso foi possível hoje pq eu cheguei em casa as 14:36 hrs, e digamos NÃO tem comparação , a qualidade de tempo com ela é muito melhor , posso fazer varias fotos , posso fazer varias coisas , eu me senti "super mãe" hoje novamente , fazia tempo que estava me sentindo tudo , menos a super mãe dela .

Esses dias acho que por causa dos quatro dentes (os grandes do fundo) estão nascendo , então ja se viu né , meu fim de semana foi uma loucura , ainda mais que foi mega agitadooooo ,  a Jenny com 39 de febre (levei no hospital e não tinha nadaaaa) , sem dormir direito , estava mega manhosaaaa , nossa uma loucura , eu estava estressadíssima ,   e quando ficamos assim acabamos culpando a gente mesmo por não estar com toda a paciência que seu bebe merece.... 


Mas quando vem esse sorriso da foto para gente, é como se tudo apagasse e sentimos o mundo voltar a girar como ele sempre girou !!! 

Abaixo uma sessão de fotos com as duas pessoas que acho que a Jenny mais é louca nessa vida (se bobear ate mais que eu e o pai delas , mas tb é impossível competir com eles) Vovó Maria + Vovô Marcilio =   LOUCA por eles !!!!  





E essa fotinha , olha a cara dessa pessoa de menina "terrível" , rsrsrsr , quando eu não tinha filho eu sempre ficava imaginando porque todas as mães falava que seus filhos eram "blablabla" , tem até a historia da menina que voa , uma mãe falava tanto da filha que eu dizia que ela até voava ..... rsrsrsr !!! 

Bom , hj eu morroooooo de medo de ficar cometendo esse pecado mortal e falando blablablas , mas pensando bem ,  para mim não BASTOU FALAR blablabla , tb fiz o BLOG e escrevo ..... para não esquecer JAMAIS .... hehehe !!! 

Beleza , já que é para corujar , vamos lá : Vou deixar registrado que hoje eu li no site Baby Center Brasil e a Jenny ja faz tudo que um bebe de 1 ano e três meses faz (ela fazia tudo com 1 ano e dois meses) , rsrsrsr , esta sempre adiantada ....  E cada dia entende MUITO mais as coisas que a gente fala e as ordens que damos são bem mais clara já não é mais a sensação que estamos falando para o poste , e sim para um curto circuito em movimento ... 

Mas eu digo , ela não é aquelas crianças terríveis , ela é calma. Pode até não para um minuto , que mexer em tudo , mas é normal para idade dela , o que eu observo nela q ela nunca atrasou as etapas que o google fala para nós , pelo contrario sempre esta adiantada  , isso é otemoooo para mim né , fico muito calma , embora tb cada um tem seu tempo !!!! 

Chupeta - Tema doloroso , pensei em tirar , bom consegui tirar de durante o dia e colocar na cabeça dela que chupeta é para dormir , isso é BEM claro para ela , porque quando ela não quer dormir eu falo : Se não vai dormir da a chupeta , ela joga a chupeta na HORA  ... (é o MAXIMO ver isso). Confesso para vocês que esta bem comodo essa posição para ambas as partes viu , ela chupa a chupetinha dela para dormir e a mamãe adia o trauma para mais alguns meses (ou anos , huahuahua , a Tia Li cai da cadeira agora se ler isso .kkkkkk)... 

Ahh o post esta ficando gigante e agora eu me empolguei ... pronto parei !!!! 

Mas tem tanto ainda para escrever , acho que preciso vim sempre colocar uma coisinha aqui , historinhas do dia a dia , vou tentar , vai ser legal depois !!! 

Pra finalizar algumas mais algumas fotinhas .... 

Gente , fala serio que não da vontade de encher de mordidas essas cochas ? (não faço isso para que ela não cresça um pitbulzinho , mas morrooooo de vontade) 

Ta, confesso por escrito => ela é praticamente xerox do pai dela ,  nunca vi parecer tanto assim ... 

Adoro a combinação perfeita dela , boca , nariz e bochecha , é sincronizado e perfeito ! 

E para finalizar uma foto By lipersio ... snif.snif.snif...  UMA FOTINHA SOMENTE e so  vou colocar porque ficou parecendo foto de Paparazzi ... 


Manchete do Jornal "A menina que Voa foi no aniversario da sua tia lucia acompanhada de seu pai em um pesqueiro de campinas... " Fotos By Lipersio. 

Depois das sessão de fotos , a ida no supermercado hoje com tempo suficiente , dar janta para Jenny ,  banho e por para dormir no horário certo eu penso : 

Quando eu era solteira eu fazia a campanha de inverno : Homem esperança , acho que vou fazer uma de verão , mas agora é " Campanha Mãe Esperança" 

E todos em uma corrente apertar as mão e dizem :
 
"Chefes da RÔ (tem que ser no plural pq depois de kilos o que mais tenho são chefes) , atende a uma mãe , um sonho , uma vontade , e a deixa voltar a trabalhar das 06 as 14:00  , ela queria até a Jenny completar 2 anos, se vc fizer isso tenho certeza que seu lugar no céu vai estar reservado com passagem direta , sem precisar passar pela triagem de imigrantes. O rendimento da Mamãe será quadruplicado , e tenho certeza que jamais serão esquecidos !!!  "

Ámen !!! 


4 comentários:

  1. Rô,
    sua Jenny é liiinda!
    retribuindo a visita e desejando boa sorte no sorteio do blog!
    bjs
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Sua filha é lindaaa! Uma boneca!
    Adorei seu blog, tudo! Já sigo vc...e queria te convidar pra participar do sorteio lá no www.minhapequenamaria.com
    beijão
    Natália

    ResponderExcluir
  3. Rô, a sua filha é linda demais !
    Uma verdadeira princesa !
    Parabéns, já estou seguindo !
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Cada dia mais linda, e as fotos ficaram ótimas lógico que a modelo, fofa ajuda neh!!! rs, bjks pra sua filhota!

    ResponderExcluir